Ceras Líquidas Semi Brilho

Piso livre de arranhões com as Ceras Semi-brilho Q’lar.

Ceras Liquidas

Aplicação:
Ceras de forma geral, são produtos destinados a oferecer é superfí­cies proteção através de um filme  protetor e proporcionar um acabamento visual com brilho.

Modo de usar:
A aplicação de ceras em superfícies (pisos por exemplo) requer muito cuidado para que se obtenha o melhor resultado possível .
Normalmente o usuário considera que um simples passar de vassoura ou pano umedecido em água é suficiente.
Entretanto para ceras , principalmente as líquidas auto brilho há necessidade que o piso seja preparado adequadamente . O processo de preparação a nível domiciliar requer que:
Toda sujidade sólida não aderente seja totalmente removida.
Toda sujidade sólida aderente seja removida com auxílio de produtos, se sujidades elevadas com removedores e leves com detergentes e água.
Que todo residual de produto aplicado para remoção da sujidade seja removido.
Que a superfície esteja completamente seca e até então que não haja tráfego na área a ser encerada.
Que a aplicação da cera seja feita com um pano seco e limpo.
Para grandes áreas, a cera deve ser colocada em um recipiente, o pano deve ser umedecido na própria cera, torcido para eliminar o excesso, colocado em um rodo e aplicado de forma uniforme em um único sentido. Aplicar a cera de forma a não caminhar para a frente para não pisar sobre o filme ainda úmido. Repetir a operação de umedecer o pano na cera toda vez que se verificar que a camada aplicada estiver desuniforme (falta de produto)
Uma vez aplicada esperar o tempo necessário para a secagem (20 a 30 minutos). Se julgar necessário repetir a operação. O tráfego só poderá ser liberado após a cera estar completamente seca.

Manutenção do brilho
No uso domiciliar onde a intensidade de tráfego não é intenso a manutenção pode ser feita com a aplicação de um limpador com brilho ou com água e uma pequena quantidade de detergente líquido, seguido de aplicação de um pano seco.

Remoção de ceras
Recomenda-se que pelo menos a cada 6 meses se efetue a remoção total da cera para que não se forme camadas muito espessas.
Esta remoção semestral é adotada quando se aplica cera ao piso em intervalos de 30 dias. Para aplicações quinzenais reduzir o tempo de remoção para 3 meses e semanais a cada 45 dias.
A remoção deve ser efetuada com removedor de ceras adequado (ver sempre rotulagem). O produto deve ser aplicado puro, deixar atuar por 10 a 15 minutos, efetuar processo de esfregar com vassoura e remover com água ou pano bem umedecido até total remoção do produto e cera. Secar bem o piso e reaplicar nova camada de cera . Para remoções
totais, recomenda-se a aplicação em duas vezes de cera em intervalos de 30minutos.

TABELA CERA LIQUIDA