5erros

5 Erros para evitar na limpeza da casa!

1 – Ignorar o perigo da palha de aço

É essencial lembrar que a palha de aço enferruja. A limpeza com este tipo de material precisa ser muito cautelosa, para não haver dano. “Se deixarmos fiapos da palha no mármore branco, não haverá retorno e a superfície será danificada. A questão é a mesma na limpeza de esquadrias, pois a ferrugem destruirá o metal”, afirma o gerente.

2 – Não seguir a ordem certa na faxina

Outro engano bem comum é iniciar a limpeza pelo piso e seguir para o resto do ambiente. O ideal é limpar de cima para baixo – ou seja, começar por ventiladores e luminárias e depois alcançar paredes e móveis, terminando no piso. Importante: lembre-se de limpar do fundo em direção à  porta.

3 – Usar produtos “multiuso” de maneira indevida

A fama dos tão conhecidos “multiuso” deve ser entendida com cuidado na faxina. Tais produtos devem ser usados apenas em superfí­cies laváveis, como cerâmicas, paredes e superfí­cies plásticas. Nada de aplicá-los em superfícies como madeiras, metais e tacos.

4 – Usar sabão em pó nos pisos

O produto pode até parecer inofensivo, mas não é. Ele conta com fórmulas extremamente alcalinas, de acidez compatível à  da soda cáustica, e causa corrosão no piso se usado com frequência. A superfície parecerá limpa, mas serão criados microburacos que passarão a acumular sujeira. “Não raro vemos pisos de mármore e granito sem aquele brilho de quando novos por isso”, diz Viviane Abras, especialista em limpeza da Personal Service.

5 – Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano

Limpar a casa pode ser mais complicado do que se imagina. Entenda o que evitar
O problema de fazer a limpeza da casa usando o mesmo pano é a distribuição das bactérias. Espaços de gordura intensa – a cozinha, por exemplo – têm microorganismos típicos que não devem estar presentes nos demais ambientes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *